Page 21 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 21
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
- Selecionar e utilizar movimentos corporais de forma consciente e intencional, para interagir socialmente de
modo a estabelecer relações de empatia, ética e respeito às diferenças.
- Fruir e apreciar as manifestações da cultura corporal em grande jogos, sendo capaz de atuar em processos de
criação autoral e ressignificar jogos convencionais;
- Posicionar-se criticamente em diversas visões de mundo, quanto a questões: social e econômica na cultura
do jogo e esporte;
- Vivenciar os movimentos corporais imbuídos nos esportes, tentando superar seus limites individuais e ser
capaz de analisar criticamente preconceitos, estereótipos e relações de poder.
AVALIAÇÃO
As atividades serão postadas no Classroom, com as datas disponíveis e serão marcadas na agenda do aluno.
Conteúdos Atividade Critérios da avaliação Pontuação
Jogos e grandes Apresentar um jogo - Apresentar o jogo para a 24,0
jogos ressignificado ou criado em classe vivenciar.
grupo
Eixo estruturante: - Que o jogo tenha regras
Pesquisas realizadas, textos, definidas, contemple a maioria
– Investigação vídeos e discussões sobre a dos participantes e apresente
científica cultura dos jogos em outros elementos novos.
países com abordagem
econômica-social.
Ginástica, jogos Práticas e discussões - Participação prática 16,0
recreativos e (pontualidade, organização,
esportes uniforme). Ao longo das aulas
-Participação em discussões e
análises críticas dos temas
abordados durante as aulas,
quando necessários.
Vocês conhecem essa música: “ Aprendendo a jogar”?
Autoria: Guilherme Arantes
Cantada por Elis Regina
“... Nem sempre ganhando,
Nem sempre perdendo,
Mas, aprendendo a jogar”

